05 Ago 2021

Estudantes do Colégio Pedro Maciel visitam UCEFF

A visita proporcionou que os estudantes pudessem conhecer os laboratórios utilizados pelos cursos.

Por vezes o ensino superior parece ser uma realidade muito distante, mas está mais próxima do que imaginamos. Para Kauana de Mello ingressar em uma graduação era apenas um desejo que se mostrava difícil demais para ser alcançado. Foi por meio da conversa com professores e ao conhecer os espaços da UCEFF que percebeu que ali poderia ser a realização de um sonho possível.

A estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio de Educação Básica Pedro Maciel esteve presente na manhã desta quinta-feira (05) na Instituição. As turmas da escola do município de Chapecó realizaram a visita como uma forma de conversar com os professores, conhecer os laboratórios e tirar todas as dúvidas sobre os cursos que lhes interessa.

A Kauana estava animada e saiu cheia de energia para ingressar no ensino superior. Ela que olhava o curso de Medicina Veterinária como uma possibilidade, saiu encantada com a Engenharia Mecânica. A estudante conta que ainda não decidiu e que ambos os cursos despertam nela um carinho especial. Mas de uma coisa Kauana tem certeza, o próximo passo é cursar uma graduação.

Entre os professores que acompanharam a atividade estava a professora Leossania Manfroi, ela é coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais. Para ela a ação representa um momento rico de aprendizado e troca entre a instituição e a comunidade escolar, afinal o papel do ensino superior é levar conhecimento e estar próximo das pessoas que o cercam.

UCEFF na Escola